Funcionários do Hospital São Vicente, em Bom Jesus, realizam paralisação

Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana realizam uma paralisação. Segundo o movimento, os trabalhadores estão com três meses de salários atrasados. A decisão saiu no sábado (28).
O setor de emergência não será afetado. De acordo com o diretor do hospital, os pacientes mais graves serão atendidos normalmente. Os demais estão tendo que recorrer aos municípios vizinhos.

 
Os pacientes que dependem do SUS para se tratar em Bom Jesus do Itabapoana sofrem por falta de atendimento médico. O Hospital São Vicente de Paulo, o único da cidade, só está atendendo casos de emergência. Os outros serviços foram suspensos há pelo menos quatro meses, de acordo com os pacientes. Os 250 funcionários do hospital estão com salários atrasados e por isso a maioria não vai para o trabalho. No domingo (29), até a emergência parou de funcionar por algumas horas por causa de uma paralisação.

 
Na manhã desta segunda (30), o atendimento na emergência estava normal. Mas no domingo (29), uma paciente disse que um técnico de enfermagem fez uma paralisação por causa do atraso do pagamento do salário e, por isso, os pacientes ficaram sem atendimento por algumas horas. Uma situação que não é recente. O hospital está sendo investigado pela Polícia em pelo menos 15 inquéritos. A maior parte das denúncias está relacionada ao desvio de verbas, que seria comandado por ex-diretores e funcionários. Os 250 funcionários estão sem receber há mais de seis meses. A UTI está fechada e a emergência só está funcionando porque a prefeitura cedeu profissionais para atuarem, já que os contratados do hospital estão deixando de ir trabalhar por não estarem recebendo seus salários. Uma reunião entre a prefeitura e o hospital para discutir o assunto acontece no início da tarde desta segunda.

 
A prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana assumiu parte da equipe de plantão no posto de urgência.

 
O hospital disponibilizou duas ambulâncias de remoção para ficarem de prontidão em frente ao hospital para os casos que demandarem transferência para o município de Itaperuna.

 
Na terça-feira (31), haverá uma reunião com toda a equipe gestora da saúde, para procurar uma solução definitiva a questão do PU.

 
No momento que a equipe da INTER TV estava em Bom Jesus, na manha desta segnda, a prefeita, estava reunida com toda equipe de governo buscando soluções emergenciais para o grave problemas que vive o hospital.

 

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s