Espírito Santo inova com Inscrições para 6 mil carteiras de habilitação de graça

Abriram hoje e vão até o dia 30 de junho as inscrições para a nova rodada do programa CNH Social do Governo do Estado, que vai oferecer cerca de seis mil carteiras de habilitação de graça para moradores do Espírito Santo. Metade das vagas é para quem mora na Grande Vitória. Além das chances para as categorias A (moto) e B (carro), haverá vagas para quem quiser se habilitar como motorista de ônibus (categoria D) e carreta (categoria E) .

Para concorrer, os interessados precisam ter renda familiar de até dois salários mínimos e que se encaixem em alguns critérios estabelecidos pelo governo.

Segundo diretor geral do Detran|ES, Carlos Lopes, o programa busca ampliar as chances de entrada e reposicionamento no mercado de trabalho capixaba.

Nesta edição do programa, as vagas estão distribuídas em 30% para quem está retirando a primeira habilitação; 20% para adição de categorias A ou B e 50% para mudança de categoria D e E.

Uma novidade é que os candidatos reprovados na prova prática ou teórica, no decorrer do processo, terão direito a fazer até três novas provas. O candidato que se ausentar, reprovar nas três provas, ou deixar o processo expirar, só poderá participar do programa após três anos.

A CNH é custeado pelo Governo do Estado, por meio do Detran|ES, que é vinculado à Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop). Nos quatro anos de programa, o custo da CNH Social será de aproximadamente, R$ 17 milhões.

CNH - Carteira de Habilitação

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s