Em Itaocara suspeito acaba preso após tentar extorquir casal de idosos

Em Itaocara suspeito acaba preso após tentar extorquir casal de idosos

Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (23) por agentes da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, sob a suspeita de tentar extorquir um casal de idosos, que reside no distrito de Portela.

Segundo informações da Polícia Civil, ele estaria ligando e enviando mensagens para os idosos as vítimas, exigindo o pagamento de R$5 mil, chegando os ameaçar de morte. Nas conversas, ele chegava a ameaçar de morte.  Ainda de acordo com a Polícia Civil, que foi acionada pelos idosos, a companheira do suspeito já havia trabalhado como doméstica na residência do casal.

De posse das informações das vítimas e das conversas com o suspeito, os agentes se fizeram passar por eles, enviando outras mensagens combinando o local e horário para que fosse feito o suposto pagamento. No ponto escolhido, a praça ao lado da Casa de Saúde, área de grande movimentação, por volta das 18:40h, o suspeito finalmente apareceu, tendo a sua espera a Polícia Civil, que o prendeu em flagrante.

“R.P.B.”, de 31 anos, foi então conduzido para a distrital e autuado por tentativa de extorsão e será transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna, na manhã desta quarta-feira (24), onde ficará a disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar até 10 anos de prisão.

Rádio Natividade com informações da Folha Itaocarense

Obrigado por acessar nossa página.