Vazamento de petróleo no Porto do Açu mobiliza órgãos de Meio Ambiente

Um vazamento de petróleo no Porto do Açu, em São João da Barra, mobilizou várias autoridades da área do Meio Ambiente para conter o avanço da mancha de óleo no mar. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (4), durante um transbordo de óleo entre dois navios.

De acordo com o superintendente do Inea na região, René Justen, uma equipe foi ao local na tarde desta sexta-feira (5) avaliar o trabalho feito no local pelas equipes de segurança do Porto.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prumo Logística que administra o Porto informou que o acidente aconteceu entre os navios Windsor Knutsen e Seacross, que faziam uma operação de transbordo no Terminal de Petróleo do Porto(T1). “Foi detectada uma fissura em um dos mangotes que era utilizado na operação”.

Segundo a assessoria, as autoridades já foram notificadas e, assim que identificou o vazamento, a operação de transbordo foi imediatamente interrompida. “A Açu Petróleo acionou o Plano de Emergência, garantindo o imediato início dos trabalhos de resposta ao incidente. A prioridade da empresa no momento é a proteção ao meio ambiente”.

Por Jornal Terceira Via

Anúncios

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s