Alunos de Varre-Sai, RJ, vão participar de concurso para criação da bandeira

 

 

A Secretaria de Educação e Cultura de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, vai lançar um concurso para a criação e escolha da bandeira comemorativa do centenário da tradicional Lira Santa Cecília, e do nome e criação do estandarte da banda marcial do município.

Todos os alunos que participarem vão receber medalhas e cada aluno vencedor ganhará um tablet, assim como os seus professores orientadores e as escolas dos vencedores receberão notebooks. As inscrições acontecem a partir da próxima segunda-feira (05), das 7h30 às 16h, na sede da secretaria, e encerram no dia 20 de junho.

A finalidade do concurso é promover a intervenção e a participação dos alunos da rede municipal, e também incentivar o envolvimento da comunidade educativa.

“É uma forma deles estudarem a história da Lira Santa Cecília que é um patrimônio do município e começar uma história com a banda marcial de Varre-Sai”, lembrou a diretora do Departamento de Educação, Dayselane Pimenta.

O concurso é voltado para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, com a autorização dos pais ou responsáveis. Também é permitida a participação dos alunos do Ciep 381 Dr. Miguel Couto Filho, do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, na modalidade bandeira comemorativa do centenário da Lira Santa Cecília.

No ato da inscrição, o aluno deve apresentar o nome do professor que será seu orientador durante o concurso e que será premiado caso o trabalho seja vencedor.

Os participantes terão até o dia 07 de julho para entregarem seus trabalhos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, conforme orientações no edital do concurso.

“A apresentação da Bandeira, Estandarte e Nome da Banda Marcial de Varre-Sai será no dia seis de setembro, na ocasião do desfile cívico das escolas municipais e ainda marcaremos uma data para a premiação”, frisou o secretário municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva.

O prefeito de Varre-Sai, Dr. Silvestre José Gorini, afirmou que o concurso foi criado para comemorar os 100 anos da Lira Santa Cecília e também trabalhar a musicalidade com os alunos.

 

Anúncios

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s