Prefeitura de Varre-Sai, RJ, realiza cadastro municipal de músicos e bandas

Com o intuito de atender o que determina a Lei Municipal Nº 685/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de artistas locais em eventos artísticos e culturais realizados com recursos públicos no município de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, a prefeitura da cidade criou o Cadastro Municipal de Músicos e Bandas, que tem como objetivo cadastrar e catalogar os músicos e bandas locais para participação nos eventos promovidos pela municipalidade, e definir os critérios de seleção e contratação.

O cadastro, que é realizado através de edital, foi criado com apoio de consultoria especializada do Sebrae e iniciou-se com a estruturação do Movimento de Valorização dos Músicos de Varre-Sai (Movam), formado pelos músicos do município e que tem como objetivo discutir e propor melhorias para a classe, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento cultural e econômico dos músicos do município.

O cadastro estabelece um valor de referência de cachês que foi amplamente discutido entre os músicos e o poder público municipal, além de estabelecer regras para sua aplicação através de categorização de eventos, categorização de bandas e músicos e critérios de seleção e qualificação.

“Um diferencial do projeto é a criação do rodízio de bandas e músicos nos eventos tradicionais e de maior visibilidade no município. Dessa forma, todos possuem a mesma oportunidade de se apresentarem nos referidos eventos, seguindo critérios de qualificação estabelecidos no regulamento do cadastro”, lembrou o secretário de Turismo de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva.

O cadastro será aberto uma vez ao ano, no mês de novembro, para atualização e inclusão de novos músicos e bandas do município, é necessário também participar do Movam para obter todas as orientações referentes, além de participar de forma efetiva do Movimento. Basta procurar a Secretaria de Turismo para maiores informações.

Anúncios

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s