Senac Itaperuna prorroga inscrições para o programa de inclusão de jovens de baixa renda no mercado de trabalho

Para participar do Portal do Futuro é necessário ter entre 16 e 21 anos, renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. As aulas começam no dia 7 de agosto. Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 devem se apresentar com a documentação acompanhados por um responsável.

O Portal do Futuro vai além da capacitação profissional, promove o desenvolvimento de competências comportamentais – pessoais e profissionais -, visando preparar os participantes para a primeira experiência no mercado de trabalho. Os alunos recebem noções de cidadania, aulas de inglês e capacitação em cursos nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, além de promover a vivência profissional em uma empresa. Com a priorização do desenvolvimento das competências comportamentais, o Portal do Futuro contribui não apenas para a inserção, como também para a permanência desses jovens no mercado de trabalho.

Segundo a pesquisa de empregabilidade da instituição, cerca de 60% dos participantes do programa conseguem ingressar no mercado formal de trabalho após concluírem o programa que, no primeiro semestre 2017, recebeu mais de 9 mil inscrições.

O Programa

O Portal do Futuro existe desde 2000 e já formou mais de 8 mil pessoas. Seu objetivo é atuar junto ao adolescente para transformá-lo tanto no convívio social quanto para a vida profissional. Durante os sete meses de duração, os alunos recebem até 576 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, os focos são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem até 200 horas de capacitação profissional no curso nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, além de 60 horas de aulas de inglês. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.

Ascom

Anúncios

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s