Cidades do Norte e Noroeste do RJ terão mais um Dia D de vacinação contra a febre amarela

Em todo o Estado do Rio, foram registrados 108 casos da doença neste ano, com 48 óbitos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

As cidades do Norte e Noroeste do Rio terão mais um Dia D de vacinação contra a febre amarela neste sábado (3). Nenhum caso da doença foi confirmado nas duas regiões em 2018.

Em todo o Estado do Rio, foram registrados 108 casos da doença neste ano, com 48 óbitos.

Em Campos dos Goytacazes, serão oito polos pela cidade, com atendimento das 9h às 13h. A vacinação vai ocorrer nos seguintes postos: Centro de Saúde, Hospital São José, Centro de Saúde de Guarus, Unidades Pré-Hospitalares de Travessão e Tocos, no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha e na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Lagamar, em Farol de São Thomé.

Em Macaé, a vacinação vai acontecer das 8h às 16h em sete unidades de saúde. A imunização será realizada na Casa da Vacinda e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) DE Córrego do Ouro, Glicério, Aeroporto, Lagomar, Aroeira e Visconde.

São João da Barra terá cinco polos de vacinação. O atendimento será feito das 8h às 12h na Unidade de Saúde Félix de Sá e nas unidades de Estratégia saúde da Família (ESF) de Atafona, Grussaí, Barcelos e Mato Escuro.

Quissamã vai contar com cinco unidades, sendo um na área urbana, três na zona rural e uma na região litorânea. O funcionamento será de 8h às 12h no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas e nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Alto Grande, Morro Alto, Santa Catarinae Barra do Furado.

Em Carapebus, a vacina estará disponível das 8h às 13 horas, na sala de vacina das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Ubás, Rodagem, Capelinha e Centro, e na nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

A população de Cardoso Moreira vai poder se vacinar no Módulo da Família, localizado no Centro da cidade, das 8h às 12h.

Em Conceição de Macabu, a vacinação será realizada das 9h às 16h na Praça Dr. José Bonifácio Tassara.

Em Itaperuna, a imunização vai acontecer das 8 às13 horas no Centro de Saúde Raul Travassos e nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Aeroporto, Aré, Boa Fortuna, Boa Ventura, Boa vista (Matadouro), Carulas, Cehab, Costa e Silva, Fiteiro, Frigorífico, Guaritá, Horto Florestal, Penha, Raposo, Retiro, São Francisco, São Manoel, São Mateus, Surubi e Venâncio.

Bom Jesus do Itabapoana terá sete locais para população se vacinar: Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Asa Branca, Lia Márcia, Pimentel Marques 1 e 2, Santa Terezinha, Santa Rosa e Carabuçu. A vacinação vai acontecer das 7h às 12h.

Para esclarecer algumas questões, o G1 consultou a Fiocruz, o Ministério da Saúde e especialistas.

A dose é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Segundo os estudos mais recentes, uma única dose é suficiente para a proteção pelo resto da vida.

Entenda como ocorre a infecção e quais são os sintomas da febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)

Entenda como ocorre a infecção e quais são os sintomas da febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s