Porciúncula – Secretário participa do Fórum Estadual de Cultura.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Vitor José De Araújo Cunha, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O encontro, realizado nesta quarta-feira 14 no Teatro Museu Imperial, em Petrópolis, contou com a presença do Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, e teve como pauta, a experiência de cidades e seus sistemas municipais de cultura, com objetivo de multiplicar as informações sobre o estratégico processo de construção.

O Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Estado é uma oportunidade única de interlocução dos gestores municipais com a Secretaria Estadual de Cultura, a Assembleia Legislativa e o Governo Federal.

Segundo o Secretário de Cultura de Porciúncula Vitor José de Araújo Cunha, o Fórum tem um papel de discutir as políticas no desenvolvimento da cultura no estado, a criação dos Conselhos de Cultura e o fortalecimento das atividades culturais.

“Uma das metas, o Conselho de Cultura de Porciúncula já atua desde o segundo semestre de 2017, cumprindo um importante papel no fortalecimento de nossa atividades”. afirmou o Secretário.

O Fórum reuniu 27 secretários de Cultura e seus assessores, além da assessora especial de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Cleise Campos; o presidente da Frente Parlamentar de Valorização da Cultura, deputado estadual André Lazzaroni, entre outras autoridades.

Portal Porciúncula

 

 

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s