Economista afirma que Itaperuna é exemplo de sucesso na economia no estado do Rio.

Em entrevista ao Balanço Geral, da Recort TV, na noite da última quinta-feira (22), o economista Ranulfo Vidigal disse à apresentadora Ana Paula Farias, que o município de Itaperuna-RJ é um bom exemplo no interior do Estado do Rio de Janeiro e que a cidade vai, provavelmente, liderar o processo de retomada da economia da região.

A realidade em que o economista sustentou sua fala aparece nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde mostra que a nova gestão à frente da Prefeitura tirou o município do negativo e gerou mais 379 novos empregos no primeiro ano de governo. Em 2015, o saldo negativo era de 850 pessoas fora do mercado de trabalho na cidade.

A recuperação se deu pelo sucesso dos projetos implantados na cidade em poucos meses de gestão, como a abertura da delegacia da JUCERJA, que atende empresários e contadores de toda a região Noroeste, com a desburocratização registrou 770 novos polos de empregos só no ano passado; o Balcão de Empregos do Acessuas Trabalho e as oficinas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ambos ligados à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação; o cadastro dos hotéis e pontos turísticos nos órgãos dos governos Estadual e Federal, que estimulam o turismo; além de vários outros programas que movimentam a economia local.

Para o economista, um dos fatores para o crescimento “são os pequenos negócios que prosperam na região, onde teve uma contratação expressiva” indo na contramão da crise. Itaperuna foi o que mais gerou empregos na região.

“A renda anual em Itaperuna é de quase 800 milhões de reais. O salário médio na cidade é de R$2.200,00. As indústrias, serviços e comércios operam com custo baixo e ao mesmo tempo incentivam com que a economia se movimente. É claro que, com o agronegócio, serviços de saúde, educacionais, indústrias, entre outros, e com a Prefeitura enxuta, Itaperuna está no caminho certo”, disse.

DECOM Itaperuna

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s