Quatro municípios do Rio de Janeiro terão eleições suplementares no dia 28 de outubro

Urna

Os municípios de Aperibé e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, Iguaba Grande, na Região dos Lagos, além de Mangaratiba, todos no Rio de Janeiro, vão realizar eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito no dia 28 de outubro de 2018, mesmo dia do segundo turno das eleições gerais.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8) pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que aprovou, por meio de resolução, o calendário dos pleitos suplementares, fixando os prazos e regras do processo eleitoral.

Há uma semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a realização dessas eleições suplementares no último domingo de outubro.

De acordo com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, não há impedimento técnico para a realização das eleições suplementares junto com as eleições gerais.

A decisão de novas eleições em Aperibé, Laje do Muriaé e Iguaba Grande leva em consideração irregularidades nas últimas eleições nestes municípios. Os presidentes das câmaras são os chefes do executivo neste momento nas três cidades do interior do Rio.

Filho da patroa, de 19 anos, admitiu que violentou criança e saiu de casa. Polícia Civil conduz investigação sob sigilo, mas considera suspeito foragido. Jovem é hostilizado em redes sociais.
Ao todo, o estado possui 1.491 locais de votação que precisam receber os aparelhos até o final de setembro. Antes do transporte, todos os equipamentos são testados e ajustados.
Eleições 2018 no Mato Grosso.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram registradas 63.880 mortes violentas. Mortes provocadas por policiais aumentaram 20% e número de policiais mortos diminuiu 4,9%.
Segundo testemunhas, o carro saía de uma rua no bairro Laranjeiras para acessar a BR-101, quando uma carreta atingiu o veículo. O motorista morreu na hora.
Com a decisão, votações acontecerão das 8h às 17h, em todas as cidades, de acordo com o horário local. Primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e o segundo turno em 28 de outubro.
Pelo projeto de lei, de autoria do tribunal salário dos ministros passaria de R$ 33.763 para R$ 39.293. Como salários do STF são o teto do funcionalismo, variação geraria reajustes em cascata.
G1 Norte Noroeste

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s