Onda de violência chega ao Noroeste

Diante das notícias de violência por todo o país, crianças e adolescentes na região noroeste começam a sentir o reflexo das informações que circulam na TV e pela Internet.

Na terça-feira 09, um aluno de 14 anos, foi flagrado tentando entrar com uma réplica de pistola, no interior de uma unidade de ensino municipal de Santo Antônio de Pádua. O fato aconteceu, quando o menor passava pela portaria da Escola Viva Professora Edy Belloti, no bairro Alphaville. A direção da escola registrou a ocorrência na 136ª Delegacia.

Já na quarta-feira 10, o desentendimento entre um casal de estudantes, todos menores, terminou com a intervenção da Polícia Militar, registro de lesão corporal na 144ª Delegacia e um deles, precisando passar por atendimento médico. O caso aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, no interior de uma das salas de aula do Colégio Estadual Governador Roberto Silveira, na área central de Bom Jesus do Itabapoana.

Segundo informações, o rapaz de 14 anos e a moça, de 15, teriam se agredido com cadeiradas e socos. A última, com escoriações leves, foi levada ao pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo e depois liberada. O Conselho Tutelar também acionado, deverá acompanhar.

A Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou nesta sexta-feira 12 profunda preocupação com o clima de violência nas eleições brasileiras e cobrou que líderes políticos nacionais condenem, explicitamente, tais atos.

A declaração foi feita em Genebra pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, que deixou claro que a situação brasileira tem sido considerada “delicada” por parte do organismo internacional e pediu investigações imparciais sobre os crimes registrados.

Outro comunicado, divulgado também nesta sexta, veio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que reforçou a preocupação internacional diante da tensão no Brasil.

Conexão Noroeste / Rádio Natividade

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s