Servidores municipais de Natividade passaram 2018 sem o 13º Salário

O 13º salário dos servidores municipais de Natividade, não deverá ser pago em 2018.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (21), pelo prefeito Severiano Rezende, que concedeu entrevista ao jornalista Vanderson Garcia (Rádio Natividade FM) e afirmou que o abano será quitado de forma parcelada a partir de janeiro de 2019.

Em entrevista o prefeito alegou que foi pego de surpresa com a decisão judicial de pagamento dos precatórios, fato questionado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Natividade em nota divulgada nesta semana.

“…O prefeito alega que foi pego de surpresa com a dívida dos precatórios – Na condição de ex Vereador e de Prefeito no segundo ano de mandato, tal surpresa jamais poderia ter acontecido, visto que os precatórios do Município de Natividade vêm sendo parcelados e pagos desde o ano de 2010. Tendo sido todas a parcelas, pagas pelos prefeitos anteriores dentro dos respectivos anos, sendo que o atraso ocorreu nas parcelas referentes ao ano de 2017, ano em que o Prefeito já estava no cargo.

A legislação admite que o prefeito tenha um plano de gestão de pagamentos de precatórios, o que o Prefeito não fez, por isto tumultuou o pagamento da referida dívida!

Os 2 milhões de precatórios ao qual o prefeito se refere, é o total da dívida e está parcelada, sendo a prestação mensal atualmente é inferior a 40 mil reais, ou seja, fácil de pagar, o que faltou foi habilidade do prefeito que tentou dar calote no pagamento de tal dívida.

Ademais, o pagamento de dívidas de precatórios está previsto no orçamento do Município, da mesma forma que o pagamento do 13º salário. Assim tal problema demonstra outra incapacidade grave do atual governo, falta de gestão orçamentária!”

Da redação com Informações e Foto Rádio Natividade FM

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s