Lei 882/2018 que cria o programa de Coleta Seletiva e Reciclagem do Lixo entra em execução em Natividade

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A Prefeitura de Natividade iniciou nesta semana, a implantação da coleta seletiva e reciclagem do lixo nas escolas municipais. A Lei 882/2018 de autoria da vereadora Dra. Ivete Bohrer Kabouk do Partido dos Trabalhadores, foi aprovada no ano passado por unanimidade após apresentação em audiência publica.  O fato foi lembrada pelos vereadores nesta quinta-feira 21, após a notícia chegar a casa, divulgada através de Rede Social.

A informação é de que os coletores foram instalados em pontos estratégicos nas escolas da rede municipal e serão recolhidos pela Cooperativa de catadores NatRecicla.  Ainda segundo a “nota”,  em breve será lançada a segunda fase do projeto composto por uma campanha educativa e a distribuição de sacolas a comunidade para separação do lixo orgânico e lixo seco.

O fato chamou a atenção dos vereadores que saíram em defesa da agora presidente Dra. Ivete.  “Se a senhora, que é presidente da casa e autora da lei não foi convidada imagina o Bim, comentou o vereador Fabiano Vieira”. Também utilizando o tempo na casa, o vereador Luizinho Costa foi outra a elogiar a vereadora pelo projeto.

Segundo a autora da Lei de criação do Programa Municipal de Coleta Seletiva e Reciclagem do Lixo Dra Ivete, a implantação do projeto trará uma economia ao município e aos danos ao meio ambiente, lembrando que a criação da NatRecicla também teve a participação do mandato da vereadora, que sempre incentivou a geração de empregos através de cooperativas. “A coleta diminui a poluição do solo, da água e do ar, além de economizar energia e água. Temos que ficar atentos, pois 50 quilos de papel reciclado correspondem a uma árvore poupada. É importante dizer que com o trabalho realizado pela coleta seletiva a redução pode chegar a 90% do lixo comum. Isso mostra como o projeto pode ser significativo e atuar diretamente na geração de emprego na economia local”, lembrou a vereadora.

Conexão Noroeste

 

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s