Mães de alunos da rede municipal se queixam da falta de transporte na zona rural de Ourânia

Nesta terça-feira (19), mães de alunos, matriculados no ensino fundamental da Escola Municipal Coronel José Rosa da Silva, no distrito de Ourânia, mantiveram contato com a Rádio Natividade, para alertarem para a falta de transporte escolar, pelo segundo dia consecutivo.

De acordo com elas, os cerca de 20 estudantes, principalmente das comunidades do Barreiro, Cruzeiro da Vala e Ponte Alta, estão sem como frequentar as aulas, desde a segunda-feira (18).

– A informação que recebemos é de o que o ônibus deu defeito e está no conserto. Pedimos que o problema seja resolvido o mais rápido possível, pois nossos filhos estão perdendo as aulas, – destacou uma das mulheres, que afirmou falar em nome das demais.

Procurada pela emissora, a Secretária de Educação Paula Ferreira, confirmou as informações, mas garantiu que os alunos não serão prejudicados e que a previsão é de que a manutenção seja concluída em breve.

– Um dos nossos veículos apresentou defeitos e foi levado para Muriaé (MG), pois somente lá é realizado o conserto. Por um período contratamos outro veículo para fazer o transporte desses alunos, acontece que contratamos por um período que não foi suficiente e devido a burocracia e a morosidade no conserto, então o período de contrato desse veículo agregado acabou e agora estamos aguardando o conserto do nosso. Espero que seja solucionado até o fim dessa semana, caso contrário teremos que terceirizar novamente. Não haverá prejuízo educacional para esses alunos, pois através de instrução normativa eles tem direito às atividades, segunda chamada e falta justificada, declarou a titular da pasta

 

Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s