Empresas de telefonia terão que reduzir ligações de telemarketing

https://i0.wp.com/radioitaperuna96fm.com.br/wp-content/uploads/2019/06/127796-bloqueio-do-telemarketing-como-bons-contact-centers-evitam-810x540.jpg

onsumidor que não quiser receber ligações de telemarketing terá como manifestar esse desejo. As empresas de telecomunicações têm prazo de um mês para criar um canal com essa finalidade, de acordo com determinação da Anatel, a agência que regula o setor.

Também deverão elaborar uma lista nacional com os nomes das pessoas que não querem receber esse tipo de chamada. As regras se referem às ligações de telemarketing em que são oferecidos serviços de telefonia, TV por assinatura e internet. Em março deste ano, as empresas do setor se comprometeram com a Anatel a implementar um código de conduta para as práticas de marketing. As medidas seriam colocadas em prática até setembro e uma delas é a lista que pretende proteger o consumidor das ligações indesejadas.

Outra determinação da Anatel é que as áreas técnicas das empresas estudem medidas para combater os incômodos gerados por ligações mudas e realizadas por robôs.

Rádio 96.9 FM

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s