Prefeitura de Porciúncula começa a implementar ponto eletrônico para servidores públicos

Ponto Eletronico

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público Federal, a Prefeitura de Porciúncula através da Secretaria de Saúde começou a implantar neste mês de julho, o sistema eletrônico de ponto (controle biométrico) para os profissionais da saúde.

No acordo assumido pelos municípios, celebrado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC),  todos ficam obrigados a disponibilizar na internet e nas unidades públicas de saúde o local e o horário de atendimento dos médicos que ocupam cargos públicos vinculados ao SUS.

Segundo informações da Secretaria M. de Saúde, todos os funcionários passarão pelo cadastro biométrico, e a medida tem como objetivo o cumprimento de jornadas de trabalho.

A recomendação, também atende a uma iniciativa do Ministério da Economia, que pretende implantar o sistema de ponto eletrônico para todos os 410 mil servidores públicos federais.

Os acordos foram assinados pelos procuradores da República Paula Bellotti e Cláudio Chequer e pelos promotores de Justiça Raquel Rosmaninho e Bruno Santarém. Os municípios que acordaram com a medida foram: Santo Antônio de Pádua; São José de Ubá; Aperibé; Bom Jesus do Itabapoana; Italva; Laje do Muriaé; Natividade; Porciúncula; Varre-Sai e Miracema. Em caso de descumprimento, é prevista multa de R$ 1 mil por dia de atraso.

 

Portal Porciúncula

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s