Governador do Rio inaugura Faetec em Santo Antônio de Pádua

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugura nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, às 11h30, uma nova escola da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A unidade está localizada na cidade de Santo Antônio de Pádua, na região noroeste Fluminense. A Faetec Santo Antônio de Pádua irá oferecer formação para cidadãos fluminenses em cursos de Qualificação Profissional, de Ensino Técnico de Nível Médio e na área de Educação Superior, gerando oportunidades da inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, a nova escola da Faetec no município vai fortalecer ainda mais a mão de obra local e a economia da região. “A educação é o pontapé inicial para alavancar qualquer lugar. Por meio do ensino de qualidade da Rede, a população local vai poder competir igualitariamente no mercado de trabalho e, consequentemente, encontrará mais oportunidades. Alavancar as potencialidades regionais é, sem dúvidas, o caminho para o crescimento do nosso estado”, completou o secretário.

Na área de cursos profissionalizantes, serão oferecidos: Informática; Excel; Montador; Reparador de Computadores; Manicure e Pedicure; Cabeleireiro; entre outros. Já para o Ensino Técnico de Nível Médio será ministrado o curso de Informática. E na Educação Superior, a nova unidade vai oferecer o curso de Pedagogia. O presidente da Faetec, Romulo Massacesi, destaca a importância da inauguração para a população de Santo Antônio de Pádua, onde a meta é ofertar mais de 200 vagas entre os cursos de Qualificação Profissional, Ensino Técnico de Nível Médio e de Educação Superior. “Nós já estamos atuando no município, mas essa nova unidade será bem maior onde teremos a oportunidade de oferecer mais vagas para a população. Os alunos serão preparados para atuar nos principais setores deficitários, alavancando a economia local. A unidade terá o início das atividades a partir do ano letivo de 2020”, destacou Massacesi.

A nova unidade fica localizada na Travessa João Jasbick, S/N°, no bairro Farol. A Faetec Santo Antônio de Pádua conta com 1.500 metros quadrados de área construída. O espaço será composto por seis salas híbridas; laboratório de cabeleireiro e de maquiagem; laboratório de manicure, pedicure e depilação e laboratório de informática. O novo prédio conta com três salas de aula; cinco salas para oficinas; biblioteca e auditório multimídia. A parte pedagógica conta com salas da coordenação acadêmica, secretarias, direção, sala de professores e administração.

Folha de Italva

 

Obrigado por acessar nossa página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s