Pedidos de Vista adiam sentença de processo no TRE-RJ.

Em julgamento do processo que pede a cassação do prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo nessa quarta-feira 26-02 no Rio de Janeiro, mas uma vez o pedido de vista acabou adiando o resultado final do processo.

Para surpresa dos que acompanhavam o julgamento, após a defesa do acusado reafirmar  que o prefeito responde desde o final das eleições a 6 processos eleitorais e que Natividade é uma cidade pequena sendo normal que todos queiram ver o governador, dentre outros argumento, o presidente do TRE-RJ desembargador Bernardo Garcez Neto, ouviu o parecer da relatora que apontou para uma direção totalmente diferente do MP local, Juiz de 1º Instancia e Ministério Publico Federal.

Em seu entendimento, o processo não consegue precisar o horário do evento, não podendo ainda se tratar de conduta vedada a participação  dos servidores em ato de eleição.

Em seguida os demais desembargadores iniciaram uma serie de posicionamentos que chegou a passar inclusive sobre a duvida se o evento teria acontecido como um comício ou uma visita do governador. Por fim quatro julgadores manifestaram se pelo recurso e 02 julgadores pelo pedido de vista do processo.

Com o impasse, o julgamento deverá acontecer após o carnaval onde só ai será conhecido a sentença.

TRE-RJ defere registros de candidatos á prefeito de Itaperuna

Obrigado por acessar nossa página.